SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37 número2Adaptación socioemocional en escolares: evaluación de un instrumento nuevo en la provincia de ConcepciónEl profesor y su identidad profesional: ¿facilitadores u obstáculos del cambio educativo? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Estudios pedagógicos (Valdivia)

versión On-line ISSN 0718-0705

Resumen

DAURA, Florencia. As estratégias do ensino para o desenvolvimento da autorregulação da aprendizagem. Estud. pedagóg. [online]. 2011, vol.37, n.2, pp. 77-88. ISSN 0718-0705.  http://dx.doi.org/10.4067/S0718-07052011000200004.

Apresenta um marco teórico no qual se considera a Didática como saber de caráter teórico e prático e descreve resultados preliminares de uma investigação em curso, obtidos por meio de coleta de dados observados em aulas do curso de Medicina. Utilizou-se um guia que poderia ser aplicado em outros contextos universitários.

Palabras llave : didática na universidade; estratégias didáticas; autorregulação da aprendizagem.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · pdf en Español